2021 - PININFARINA BATTISTA ANNIVERSARIO

Após vários adiantamentos, finalmente foi apresentado o novo Pininfarina Battista Anniversario. Trata-se da grande novidade que a marca italiana iria mostrar no Salão de Genebra 2020. No entanto, uma vez cancelado o evento, a empresa decidiu mostrar todos os detalhes deste exclusivo hiperesportivo totalmente elétrico.

Estamos diante do veículo de produção homologado para estrada mais potente já fabricado na Itália. Agora, para manter um alto nível de exclusividade, estarão disponíveis muito poucas unidades. A produção do novo Battista Anniversario será limitada a cinco unidades. Cada exemplar custará a partir de 2.6 milhões de euros, portanto, estará ao alcance de muito poucos afortunados.

A produção desta edição limitada do Pininfarina Battista, assim como do modelo básico, terá início no final deste mesmo ano em Cambiano, Turin (Itália), Portanto, as primeiras entregas estão programadas para o primeiro semestre de 2021. Para se ter uma ideia da diferença entre o Battista Anniversario e un Battista convencional, basta dar uma olhada nas imagens.

O novo Battista Anniversario está equipado com o pacote Furiosa, que inclui um splitter dianteiro de fibra de carbono, saias laterais e um difusor traseiro específico. Tudo isso com um acabamento em carbono exposto em dois tons e azul Iconica Blue. O aerofólio traseiro foi elaborado especificamente para esta edição limitada. Com estes novos componentes se melhora notavelmente a carga aerodinâmica.

A carroceria é pintada à mão e nela há um total de três cores: Grigio Antonelliano, Iconica Blue e Bianco Sestriere. Além disso, conta com novas rodas de 21 polegadas calçadas com pneus de alto rendimento. Opcionalmente é possível optar por rodas Impulso específicas para esta edição limitada.

Com relação ao interior do Battista Anniversario, somos envolvidos por um ambiente tecnológico onde se respira alto desempenho. Mostra um estofamento de couro preto e foi adicionada uma placa identificativa com o número da unidade. Também há inserções de Alcantara.

Quanto à parte mecânica, o novo Battista Anniversario é propulsionado por quatro motores elétricos que desenvolvem uma potência total de 1.397 kW (1.900 cv) e 2.300 Nm de torque máximo. Equipa uma bateria de íons de lítio de 120 kWh. Homologa uma autonomia superior a 500 quilômetros, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 350 km/h.



PININFARINA BATTISTA ANNIVERSARIO