2020 - SKODA CITIGO-e iV

Finalmente, e após as primeiras imagens terem vazado online, o fabricante checo apresentou oficialmente a versão elétrica do seu pequeno urbano, o novo Skoda Citigo-e iV.

Sem muitas modificações em relação às versões convencionais do Citigo, a nova versão zero emissões do urbano da marca checa incorpora algumas ligeiras modificações que permitem distingui-lo do resto da linha.

Conta com para-choques específicos e uma nova grade fechada, assim como também novos faróis antineblina e luzes LED. Sobre a tampa do porta-malas o logotipo da marca foi eliminado e em seu lugar agora aparece a palavra ‘Skoda’, assim como em outros modelos da linha.

El novo Skoda Citigo-e iV conta com um porta-malas com uma capacidade de carga de 250 litros, que pode ser ampliado até os 920 litros ao rebater os bancos traseiros.

Debaixo do capô, a versão puramente elétrica do Citigo esconde um motor de 80 cv e um torque máximo de 210 Nm, em combinação com baterias de íons de lítio de 36.8 kWh que se situa debaixo do piso do carro.

De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, o novo Skoda Citigo-e iV é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 12.5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 130 km/h.

As baterias proporcionam energia suficiente para rodar 265 quilômetros no ciclo misto com uma carga completa, de acordo com o ciclo de homologação WLTP. Conforme o tipo de carregador utilizado, os tempos de carga variam, sendo de somente 1 hora com o sistema CCS (Combined Charging System).

O equipamento varia de acordo com o nível de acabamento escolhido, embora de série inclua direção assistida, climatizador, sistema de som integrado Swing II, vidros elétricos dianteiros e ponto de carga para dispositivos móveis que inclui o aplicativo Move & Fun, que permite a operação remota de algumas funções do veículo.

O acabamento Style acrescenta retrovisores elétricos térmicos, vidros elétricos traseiros, volante e manete do cambio forrados em couro, luz ambiental, bancos com ajuste de altura, etc. O pacote de inverno opcional inclui sensor de chuva, bancos aquecidos e vidros térmicos.

SKODA CITIGO-e iV