2022 - SUBARU FORESTER

O Subaru Forester 2022 recebe uma atualização após 3 anos do lançamento de sua geração atual. Com este facelift, o SUV japonês adota um design mais fresco e recebe melhorias muito específicas em diferentes aspectos de tecnologia, condução e interiores.

Por enquanto, o anúncio é exclusivo para o mercado japonês, mas o redesign é global, de forma que o Forester 2022 receberá essa nova frente em todo o mundo, com uma grade maior e faróis quadrados com uma assinatura de LED em forma de C como contorno.

Além da mudança em sua aparência, o resto das novidades no Subaru Forester 2022 são em elementos muito específicos, como uma câmera frontal de visão mais ampla e um novo software para que as assistências de condução funcionem em condições adversas. Da mesma forma, o interior acrescenta a opção de estofamento em couro Nappa em dois tons.

A nível mecânico, a melhoria principal se encontra no chassi, com um novo ajuste de suspensão para melhorar o nível de conforto. A linha de motores - pelo menos no Japão - fica composta por um motor híbrido e-Boxer de 152 cv com e-Activ Shift Control. Como topo de linha, a marca oferece um motor turbo de 1.8 litros de 176 cv e 300 Nm. Ambos os propulsores utilizam o sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive.

Nas próximas semanas saberemos as novidades do Subaru Forester 2022 para nossa região. É pouco provável que se acrescente uma nova opção de motor. O modelo atual utiliza um propulsor de 4 cilindros e 2.5 litros - tipo boxer -, capaz de entregar 185 cv e 238 Nm.