2021 - SUBARU LEVORG

A nova geração do Subaru Levorg foi apresentada oficialmente com a divulgação das primeiras imagens oficiais e algumas poucas especificações do modelo. Embora à primeira vista possa parecer que estamos diante de uma atualização da perua compacta japonesa, a verdade é que se trata da estreia de uma nova geração e o Levorg 2021 é um modelo completamente novo quando o comparamos com seu antecessor.

A nível estético é evidente que o design do novo Levorg 2021 é herança direta da primeira geração do modelo, apenas sofreu uma evolução lógica, destinada a estilizar seus traços e proporções. No entanto, a verdade é que se trata de um veículo de maior tamanho, com 65 milímetros a mais de comprimento e 72 litros a mais de porta-malas que o modelo ao qual substitui. Baseado na Global Platform da Subaru, conta com um comprimento de 4.755 mm e uma distância entre-eixos de 2.670 mm.

A nova estética do Subaru Levorg não é nenhuma surpresa, pois o modelo não só vazou há alguns dias, como a marca já havia adiantado o lançamento desta nova geração com a apresentação de um concept no início deste ano, o Subaru Levorg STI Sport Prototype. No entanto, a configuração estética deste modelo é muito interessante porque também adianta em parte os traços que vamos encontrar nos futuros Subaru WRX e Subaru WRX STI, que conforme um recente vazamento do calendário de produção do fabricante japonês, serão apresentados em 2021 e 2022, respectivamente.

O interior do novo Subaru Levorg 2021 também havia sido vazado, mas agora temos os dados principais. A nova e grande tela central vertical é de 11.6 polegadas, enquanto que o painel de instrumentos digital é de 12.3 polegadas. Uma das novidades do equipamento mais chamativas é o novo retrovisor interno digital.

A nível mecânico também vamos encontrar novidades, pois debaixo do capô do Subaru Levorg 2021 haverá um novo motor de 4 cilindros boxer de 1.8 litros sobrealimentado que entrega 176 cv e 300 Nm de torque máximo. Como era esperado, o modelo contará no Japão com transmissão automática e um sistema de tração total. Por enquanto desconhecemos se e quando o modelo será lançado em outros mercados.