2022 - SUBARU OUTBACK WILDERNESS

O Subaru Outback é um dos pilares centrais na linha do fabricante japonês em um mercado tão relevante como é o norte-americano. Com o objetivo de impulsionar suas vendas e captar a atenção do público que busca um extra de performance longe do asfalto das grandes cidades, a Subaru acaba de apresentar a sua versão mais resistente e capaz: o novo Subaru Outback Wilderness.

Esta nova versão do Outback apresenta uma série de características específicas que lhe permitem trazer à tona seu lado mais aventureiro. Uma maior altura livre em relação ao solo, uma regulagem melhorada e mais proteções.

Entre as principais características decorrentes das modificações sofridas pelo Outback para exibir o ‘sobrenome’ Wilderness está um aumento da altura livre da carroceria que lhe permite situar-se como líder de sua categoria. A suspensão foi ajustada para melhorar a estabilidade em terrenos complicados, ao mesmo tempo que se mantém um mínimo de nível de conforto para a condução em estrada. Tanto os amortecedores como as molas, dianteiros e traseiros, foram modificados.

A maior distância da carroceria em relação ao solo, somada aos para-choques redesenhados, contribui para aumentar a capacidade do veículo para rodar por estradas acidentadas e irregulares. Os ângulos de ataque e saída foram melhorados notavelmente com relação a um Subaru Outback convencional. As exclusivas rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento em preto fosco estão calçadas com pneus todo-terreno Yokohama Geolandar.

Por outro lado, cabe destacar o novo diferencial traseiro que foi instalado e que atua em combinação com uma transmissão automática revisada. O sistema X-Mode conta com um recurso específico para o Outback Wilderness, permitindo que o veículo mude automaticamente de condução controlada em baixa velocidade para velocidades superiores a 40 km/h sem interrupção de potência ou desempenho.

O aspecto exterior do Outback Wilderness foi adaptado a todas estas novas características. Como destacamos previamente, ambos os para-choques foram redesenhados. Da mesma maneira há que considerar o desenho da grade, proteções dos arcos de roda, faróis antineblina em LED e um adesivo decorativo no capô. A carroceria surge pintada na cor azul Geyser Blue.

Quanto ao interior do novo Outback Wilderness surge um habitáculo onde se combina conforto com materiais e acabamentos que incrementam a durabilidade, assim como a resistência. Os bancos estão estofados com um material impermeável denominado Subaru StarTex. Além disso, nos descansos de cabeça está gravado o logo Subaru Wilderness.

Também foram adicionados diversos detalhes na cor cobre no volante e na alavanca de câmbios. O revestimento interior do teto recebe o acabamento em um tom escuro e os cromados padrão foram substituídos. A isso há que somar os pedais de alumínio escovado. Aliás, no porta-malas, o encosto dos bancos traseiros está envolvido em um material impermeável, assim como a nova bandeja de carga para proteger o piso.

O equipamento tecnológico é justo. A tela táctil de 11.6 polegadas permite utilizar o sistema de infotainment Starlink Multimedia Plus que vem de série, sendo compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Também conta com rádio e conexão Bluetooth. E como parte exclusiva da dotação do Outback Wilderness, a tela X-Mode apresenta um novo indicador de ângulo de rotação para ajudar o condutor a navegar por terrenos mais complicados. A lista de acessórios e equipamentos opcionais foi ampliado com proteções adicionais para o motor, tanque de combustível e diferencial traseiro.

No que diz respeito à parte mecânica, debaixo do capô encontra-se um motor a gasolina de 2.4 litros boxer turbo alimentado que desenvolve uma potência de 264 cv (260 hp) e 375 Nm de torque máximo. Tudo isso é gerenciado através de uma transmissão Lineartronic tipo CVT que dispõe de um modo de funcionamento manual com 8 velocidades estabelecidas.