2018 - TOURING SUPERLEGGERA SCIADIPERSIA

O Salão de Genebra é o evento escolhido por um grande número de marcas para revelar ali suas novidades. No entanto, também é o cenário escolhido por empresas menores para mostrar ao mundo a genialidade de suas criações.

O encarroçador italiano Touring Superleggera é uma das empresas mais exclusivas do setor automobilístico, pois a cada certo tempo lança no mercado produtos que se tornam um sonho sobre rodas. Por essa razão, e para demonstrar que é uma empresa viva e que deve ser levada em conta, apresentará no evento suíço o Touring Sciadipersia, um coupe que se baseia no chassi do espetacular Maserati Gran Turismo.

O design do Touring Sciadipersia conta com uma parte frontal com faróis circulares e tecnologia LED. Um de seus sinais de identidade é o alongado capô, que finaliza em uma grade muito delgada arrematada em seu extremo por uma banda cromada. O resto dos elementos estéticos se mantém ‘mais ou menos’ fiéis ao modelo original, embora estejam adornados por apliques, tais como o acabamento cromado do para-choque traseiro.

O desenho do interior do Touring Sciadipersia também foi renovado, mas somente em relação aos materiais, pois são mantidas as mesmas linhas do Maserati Gran Turismo quando chegou ao mercado. De toda forma, aqueles clientes que quiserem aproveitar a situação para incrementar o arsenal tecnológico, poderão incluir (de forma opcional) uma tela táctil para o sistema de infotainment. Por último, o couro da melhor qualidade será estendido dos bancos até as partes menos visíveis do habitáculo.

Para realizar sua produção, o próprio cliente terá que fornecer um exemplar do Maserati, para que os engenheiros da Touring retirem a carroceria do modelo doador e implantem a nova. Dessa forma, o chassi e a mecânica à gasolina permanecem inalterados, mantendo uma das principais características do modelo original. Por tanto, a tração continuará no eixo traseiro, com o motor V8 de 4.7 litros e aspiração natural produzindo 455 cv e 520 Nm de torque.

Por último, a produção será limitada a 10 exemplares e seu preço não foi informado de forma oficial.