14/01/2020 - DODGE DURANGO 2021: O VETERANO SUV SERÁ ATUALIZADO

A geração atual do Dodge Durango entrou em cena no ano de 2011. O SUV da Dodge já está há muito tempo à venda sem sofrer uma renovação integral. O passar do tempo é inevitável, e em vista de que seus principais concorrentes foram atualizados ou serão em breve, chegou o momento de a marca americana fazer o mesmo e atualizar o seu modelo.

O veterano Durango será atualizado com um relevante facelift e prova disso são estas imagens. Um protótipo do novo Durango foi flagrado em plena luz do dia. O desenvolvimento está em marcha e o seu lançamento acontecerá neste mesmo ano.

A Dodge atualizará o seu SUV com três filas de bancos. Será uma resposta direta ao ajuste feito no Jeep Grand Cherokee. De qualquer forma, a marca americana continuará mantendo com vida a terceira geração do Durango. Como podemos apreciar nas imagens tomadas pelos fotógrafos de plantão, o protótipo mostrava somente a parte dianteira camuflada.

Isto não significa que as mudanças acontecerão somente na parte frontal. É bem possível que mais adiante surjam outros veículos de testes que tenham a traseira parcialmente coberta. De qualquer forma, e como é habitual neste tipo de atualização, as novidades mais relevantes se concentrarão na parte dianteira do veículo.

Além do design, a nível mecânico haverá novidades, já que o Dodge Durango apostará na eletrificação. Uma de suas mecânicas receberá um sistema semihíbrido (MHEV) de 48 volts que lhe permitirá reduzir de maneira considerável o consumo de combustível e as emissões de CO2.

A produção do novo Dodge Durango será mantida na planta de Jefferson North, em Detroit, Michigan. Compartilha a linha de montagem com o mencionado Jeep Grand Cherokee. Sua apresentação está programada para o terceiro trimestre deste ano, portanto, é mais que provável que as primeiras entregas aconteçam no final de 2020 ou início de 2021.

Confira as Fotos