11/07/2020 - FIAT PANDA SPORT VEM AÍ COM UM ASPECTO MAIS DINÂMICO

A nova geração do Fiat Panda está a caminho. Lembrando que essa nova entrega tomará como ponto de partida o Fiat Centoventi Concept, um atraente trabalho conceitual apresentado no ano passado e que recentemente foi premiado como o Concept Car mais atraente de 2019.

No entanto, sua nova geração ainda é um projeto que se encontra em plena etapa de desenvolvimento e a geração atual do modelo italiano receberá uma última atualização, que lhe permitirá enfrentar o resto de vida comercial que ainda tem pela frente.

Junto com este último restyling, a terceira geração do Fiat Panda incorporará também o novo nível de acabamento Sport. Assim, o Panda será o próximo membro a somar-se à família de modelos Sport da Fiat que atualmente integra os 500, Tipo, 500X e 500L e que promete uma estética de formato mais dinâmico, mas neste caso não necessariamente significará um desempenho superior ao do modelo atual.

Contudo, o novo Fiat Panda Sport se destacará pela adoção de uma estética exterior específica, de formato mais dinâmico. Contará com para-choques de formato mais agressivo, assim como também certos detalhes da carroceria na cor cinza e novos desenhos para as rodas de liga leve, que serão específicas para esta versão.

O interior do Fiat Panda Sport também será objeto de revisão, uma vez que este novo nível de acabamento trará consigo certos elementos interiores de caráter mais esportivo, assim como também um equipamento que se encontrará entre os mais completos da linha Panda.

Entretanto, na parte mecânica este novo nível de terminação não virá com surpresas debaixo do capô, já que a versão Sport estará equipada com o mesmo motor 1.0 Firefly, um bloco de 3 cilindros que desenvolve 70 cv de potência e 92 Nm de torque máximo, que recentemente estreou também um sistema de hibridação suave (MHEV) que permitiu reduzir o consumo e as emissões.

A chegada ao mercado europeu da nova versão Sport está prevista para antes do final deste ano de 2020 e provavelmente chegue também acompanhada de uma série especial para celebrar o 40º aniversário do Fiat Panda.

Confira as Fotos