14/07/2020 - LADA NIVA 2021: ADEUS AO ACORDO COM A GENERAL MOTORS

Já sabíamos há algumas semanas que a General Motors não manteria sua atividade comercial na Rússia com modelos produzidos localmente e de desenho específico, algo que deixava o Niva muito no ar e sem uma nova geração. Graças a um acordo com a GM, a AvtoVaz poderá usar novamente a popular denominação Lada Niva.

A partir do próximo mês de agosto os modelos até agora comercializados como Chevrolet Niva regressarão à linha Lada, compartilhando concessionários com os clássicos ‘4×4’. Esteticamente o Niva recebe uma nova grade, uma oferta de cores atualizada e são introduzidos os novos emblemas.

Não há mais modificações, algo que é bom pois se trata de um automóvel de elevada confiabilidade. Debaixo do capô esconde o motor a gasolina de 1.7 litros e 80 cv de potência em combinação com uma transmissão manual de cinco velocidades, e ao sistema de tração total com reduzida.

De acordo com a versão escolhida, o Lada Niva poderá equipar o sistema de navegação com tela táctil, bluetooth, USB, ar condicionado, bancos térmicos, vidros elétricos, fecho com comando, duplo airbag frontal, ABS, EBD, sensores de estacionamento, câmera traseira, etc.

Confira as Fotos