16/09/2020 - NISSAN Z PROTO CONCEPT: ASSIM SERÁ O HERDEIRO DA SAGA Z

Com mais de uma década em suas costas, o Nissan 370Z já faz um bom tempo que clamava por uma renovação, mas a Nissan foi com calma. Há meses ouvindo rumores sobre o 400Z (nome não oficial sobre seu substituto) e por fim, após alguns adiantamentos, a marca japonesa revelou o Nissan Z Proto Concept, um protótipo que mais parece um modelo de produção e que adianta como será o herdeiro.

A empresa já disse que em seu design haverá elementos claramente inspirados por modelos clássicos da família Z. Em seu atlético perfil (4.382 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.310 mm de altura) há uma quantidade enorme de referências aos seus antepassados: os faróis dianteiros, com a forma de dois semicírculos são do 240ZG, a cor da carroceria já foi exibida no primeiro Z S30 e os grupos ópticos traseiros imitam os do ZX300.

A isso se somam elementos próprios como a grade dianteira retangular, a pronunciada caída do teto com duas listras metalizadas nas laterais, as duas saídas de escape e a moldura que agrupa as lanternas traseiras em preto brilhante.

O interior do Nissan Z Proto Concept deixa ainda menos dúvidas de que estamos diante de um modelo praticamente de rua. Condutor e acompanhante dispõem de bancos esportivos com estofamento misto, o quadro de instrumentos é digital e mede 12.3 polegadas, detalhes como o desenho do volante e os três relógios do painel dão um toque esportivo e chamam a atenção elementos como as saídas de ar situadas junto às maçanetas das portas.

Além disso, é impossível não perceber a alavanca de câmbios. Um elemento que adianta que o Z Proto será um modelo manual, para o deleite dos puristas. Ademais, também cumpre com a tradição familiar por ser de tração traseira e por equipar um motor V6 biturbo, do qual ainda não conhecemos sua potência.

Confira as Fotos