21/11/2020 - NOVO SKODA OCTAVIA RS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL DE FÁBRICA COMO CARRO DE POLÍCIA

O novo Skoda Octavia RS já está disponível para as frotas policiais que estiverem interessadas. O Octavia tem sido parte integral da linha da marca checa desde 2001 e o RS de quarta geração é o último de uma longa lista de automóveis convertidos por especialistas em produtos dedicados aos serviços de emergência.

Equipado com um potente motor TSI de 2.0 litros que entrega 245 cv às rodas dianteiras através de uma transmissão DSG de 7 velocidades, o novo Skoda Octavia RS é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6.7 segundos. Este desempenho assegura que os agentes de polícia, particularmente aqueles que operam em equipes de resposta rápida, possam atender efetivamente a qualquer incidente.

A conversão específica para o serviço de polícia inclui um sistema de iluminação de emergência 360 ??graus, composto por potentes luzes LED integradas na parte frontal, na grade, na tampa traseira e na placa de matrícula, tudo complementado com uma sirene de três tons.

No interior, o Octavia RS continua oferecendo as melhores capacidades de armazenamento de sua classe. O porta-malas, que pode ser controlado eletronicamente para facilitar o acesso, oferece 600 litros de espaço para bagagem no sedan e 640 litros na perua. Ambos oferecem muito espaço para os agentes de polícia, assim como para os ocupantes dos lugares traseiros.

A conversão será apresentada com o motor 2.0 TSI de 245 cv, acoplado à transmissão DSG. O modelo de lançamento é o primeiro de uma linha de modelos Octavia RS que chegará nos próximos meses. Ela incluirá uma versão com transmissão manual do motor 2.0 TSI de 245 cv, um 2.0 TDI de 200 cv DSG com a opção de tração nas quatro rodas e o primeiro RS eletrificado da marca.

A equipe de especialistas em conversões da marca pode realizar modificações adicionais para satisfazer os requisitos específicos dos serviços e unidades policiais. Além do convencional, a conversão permite a integração de câmeras dentro do veículo para identificar os condutores e também é possível equipar a parte traseira com um compartimento totalmente climatizado para cães policiais.

Confira as Fotos