27/03/2021 - VOLKSWAGEN LANÇA UM NOVO TEASER DA FUTURA E AGRESSIVA AMAROK

Assim como já comentamos antes, há mais de um ano a Volkswagen anunciou que a segunda geração da Volkswagen Amarok não seria de desenvolvimento próprio como foi a primeira geração. Com o surgimento do primeiro teaser, a marca deixou claro que a segunda geração da Amarok iria ter a base de uma Ford Ranger.

Esta semana a Volkswagen Comercial Vehicles adiantou um novo teaser da futura Amarok, embora nesta ocasião a marca optasse por uma configuração de cabine dupla. Assim como podemos ver, a Amarok da imagem teaser conta com barras de teto, uma barra de luz LED e uma barra anticapotamento na caçamba. A divisão comercial da marca alemã também modificou o para-choque dianteiro tornando as luzes antineblina mais visíveis.

Os detalhes na cor laranja continuam estando presentes, assim como os arcos de roda quadrados e os espelhos prateados. A linha de caráter mais visível começa no extremo superior dos faróis e se estende até debaixo da linha de cintura antes de elevar-se para se encontrar com o pilar traseiro. Alguns elementos como os piscas nos retrovisores nos fazem intuir que o modelo pode estar mais próximo do seu design final e sua versão de produção.

Como já adiantamos, a nova Amarok estará estreitamente relacionado com a próxima Ford Ranger, mas os alemães prometeram um design com um completo DNA da Volkswagen. Alguns rumores sugerem que a Volkswagen Veículos Comerciais pode estar trabalhando também em uma versão mais radical da Amarok sobre a base de uma Ranger Raptor.

A segunda geração da Amarok será lançada em 2022 depois de entrar em produção na planta da Ford Silverton (África do Sul), onde também será montada a nova Ranger.

Confira as Fotos