50% DOS CLIENTES DO ALFA ROMEO STELVIO VIERAM DE MARCAS ALEMÃS
Após transcorridos os primeiros meses do inicio da comercialização do primeiro SUV da Alfa Romeo, os primeiros dados estatísticos começam a mostrar algumas características sobre o perfil dos compradores italianos do Stelvio.
Os dados estatísticos indicam que 50% dos clientes do Alfa Romeo Stelvio não eram entusiastas da marca italiana, mas pelo contrário, foram anteriormente proprietários de algumas das marcas alemãs orientadas ao luxo e ao alto desempenho. O primeiro crossover da marca italiana conseguiu roubar clientes da Mercedes-Benz, Audi, BMW e inclusive da Porsche.
Os dados comprovam que com a chegada do novo modelo dentro de um segmento inédito para a marca, a Alfa Romeo conseguiu ampliar sua base de clientes, em linha com o que ocorreu com o Giulia, o primeiro da nova série de modelos que Sergio Marchionne prometeu lançar em um prazo de cinco anos.
Outro fator importante ligado à chegada do Stelvio ao mercado está relacionado com a idade de seus clientes, já que o SUV conseguiu captar a atenção de um público mais jovem, em comparação com os compradores do novo Giulia.
Outro dos objetivos da Alfa Romeo era o de conquistar com o Stelvio o público feminino e os números parecem indicar que conseguiram cumpri-lo, já que perto de 15% de seus clientes são mulheres, mais uma vez um número bastante superior ao Giulia.
Mas o objetivo de alcançar as 400.000 unidades de vendas anuais parece ainda longe para a Alfa Romeo, algo que somente poderão conseguir acrescentando mais modelos à sua linha atual.