A NISSAN CONTINUA ESTICANDO A CORDA DO GT-R: ESTAS SÃO AS EDIÇÕES 2024
O Nissan GT-R já está entre nós há bastante tempo, mas tudo indica que permanecerá mais um ano no mercado, pelo menos no Japão e nos Estados Unidos. Aproveitando o Salão de Tokyo, a marca japonesa apresentou o Nissan GT-R 2024. O esportivo chega, como é habitual, com pequenas mudanças estéticas e algumas edições especiais interessantes.
Os designers arredondaram o desenho do esportivo japonês somando novas faces dianteira e traseira. Podemos ver uma grade revisada e aerofólios otimizados. Segundo a própria empresa, isso melhora ainda mais o “impressionante desempenho aerodinâmico” do automóvel, aumentando a carga aerodinâmica. Pelo contrário, se mantém o coeficiente de resistência em 0.26.
A Nissan optou por um desenho mais fino da grade para melhorar a refrigeração e reduzir a resistência. O GT-R Nismo 2024, por sua vez, exibe um novo aerofólio traseiro de estilo pescoço de cisne, assim como uma área de superfície quase 10% maior. Tampouco faltam um novo lábio dianteiro, um difusor traseiro remoçado e novos canards. Foi adicionada a nova cor Stealth Grey.
Uma das grandes notícias é que o Nissan GT-R T-Spec regressa no MY2024. Baseia-se no GT-R Premium e está disponível nas cores tradicionais Millennium Jade e Midnight Purple. Soma-se ao pacote rodas forjadas de 20 polegadas com acabamento dourado atrás das quais se escondem freios carbocerâmicos herdados do GT-R Nismo.
A cereja do bolo são o agressivo desenho dos para-lamas dianteiros mais largos, um sistema de controle dinâmico do veículo ajustado pela Nismo e distintivos especiais pelo exterior e interior do esportivo. No habitáculo podemos encontrar um estofamento de camurça e couro sintético em Mori Green escuro. A esta edição se soma o pacote opcional Nismo.
Projetado para o GT-R Nismo, conta com rodas forjadas de 20 polegadas com detalhes em vermelho, um exclusivo capô de fibra de carbono com capa transparente e uma tampa do motor exclusiva. Onde não há alterações é no motor V6 biturbo de 3.8 litros. Entrega 573 cv de potência e 632 Nm de torque nas versões convencionais.
Associado a uma transmissão de dupla embreagem de seis velocidades, envia a potência a um sistema de tração total. O GT-R Nismo recorre a uma versão melhorada do motor VR38DETT e desenvolve 608 cv e 651 Nm de torque. Soma também um novo diferencial dianteiro de deslizamento limitado e um ajuste de suspensão otimizado.