A NOVA ‘KOMBI’ DA VOLKSWAGEN VEM AÍ: O I.D. BUZZ SEGUIRÁ PARA A PRODUÇÃO

A Volkswagen está preparando uma série de modelos elétricos, que de certo modo chegarão para tentar remediar o escândalo pelas emissões poluentes de seus motores TDI. Essa nova família de modelos incluirá a edição de um dos modelos mais clássicos da marca alemã: a Kombi.
Na realidade, a Volkswagen vem apresentando protótipos de uma nova Kombi há cerca de 16 anos, mas esses trabalhos conceituais até agora nunca chagaram a materializar-se como um modelo de produção. Mas parece que agora a sorte mudou, já que a Volkswagen tomou a decisão de levar à produção um modelo que prestará homenagem às icônicas Kombi (T1 e T2).
De acordo com as primeiras informações dadas por Herbert Diess, CEO da Volkswagen, aos britânicos da Auto Express, sua base será o protótipo I.D. Buzz, um trabalho conceitual que herda os traços mais característicos da clássica Kombi, com uma orientação mais pretensiosa que sua atual linha de comerciais.
É por isso que a Volkswagen apostará em um enfoque mais familiar, com um design de inspiração ‘retro’ que utilizará uma motorização 100% elétrica como única opção. O fabricante alemão desenvolveu uma nova plataforma modular que será utilizada exclusivamente para dar vida a essa nova geração de veículos elétricos, que permitirá maximizar o espaço interior ao instalar as baterias em sua base e os motores elétricos sobre os eixos.
De acordo com o chefe de design da marca Oliver Stefani, a aplicação da plataforma MEB não só permitirá utilizar melhor o espaço, como no caso da nova Kombi conseguirá recuperar suas clássicas proporções, já que não será necessária a instalação de um motor a combustão e, portanto, sua frente poderá ser curta como na clássica Kombi.