A OITAVA GERAÇÃO DO VOLKSWAGEN GOLF CONTARÁ COM A VERSÃO FAMILIAR VARIANT
A Volkswagen está concluindo os detalhes finais da oitava geração do Golf. O icônico compacto europeu será renovado por completo com uma importante atualização que lhe permitirá atualizar-se em todos os aspectos: design, tecnologia e mecânica. Uma mudança de geração muito esperada para um dos grandes estandartes do Grupo Volkswagen e, em especial, da marca alemã.
Nos últimos meses surgiram inúmeras informações sobra a futura linha do Volkswagen Golf VIII. Na verdade, trata-se daquelas informações que assinalavam uma grande reestruturação das versões de carroceria disponíveis. O Golf de três portas sairá pela porta dos fundos e não voltará a estar disponível. Em relação ao modelo familiar, o Volkswagen Golf Variant continuará estando disponível.
Foi a própria marca que confirmou que o Golf Variant, ou seja, a versão de carroceria perua, continuará disponível no catálogo. Sua produção será mantida em Wolfsburg (Alemanha). Mais concretamente, a declaração destaca que a produção será transferida para a planta principal: “Toda a produção do Golf Variant será transferida para a planta principal aqui em Wolfsburg”.
Tampouco devemos ignorar as fotos flagrantes que confirmam o desenvolvimento de um novo Volkswagen Golf Alltrack para rivalizar diretamente com o Ford Focus Active e com o KIA XCeed, entre outros. Em suma, a família Golf continuará sendo composta por diferentes versões e, portanto, se conservará grande parte de sua diversidade. O principal prejudicado será a versão de três portas.
A nova geração do Volkswagen Golf será sustentada pela plataforma MQB. A linha de motores será composta por uma seleção de mecânicas a gasolina, diesel e de gás natural veicular (GNV). Também haverá versões semihíbridas (MHEV) de 48 volts e inclusive uma versão híbrida plug-in denominada GTE. O modelo totalmente elétrico, conhecido como e-Golf, deixará de estar disponível. Lembrando que o novo Volkswagen ID.3 ocupará seu lugar.
A Volkswagen se concentrou muito em melhorar o equipamento tecnológico do Golf. A oitava geração dará um importante salto em termos de conectividade. Adotará o novo sistema de infotainment da marca que dará acesso aos novos serviços digitais em linha da marca. O novo Golf chegará aos concessionários europeus em 2020.