A PARTIR DE AGORA TODOS OS MODELOS DA TESLA SERÃO PREPARADOS PARA A CONDUÇÃO AUTÔNOMA
Esta semana a Tesla anunciou que todos os seus modelos - os já disponíveis no mercado e o futuro Model 3 - serão preparados para a condução totalmente autônoma.
O fabricante americano de veículos elétricos revelou que irá introduzir um conjunto de alterações de hardware em todos os seus modelos que permitirão a condução autônoma.
Dessa forma, todos os modelos passarão a contar com oito câmeras com visibilidade de 360 graus até 250 metros de distância e doze sensores ultrassônicos atualizados capazes de detectar objetos a uma distância quase duas vezes superior à dos modelos atuais. Finalmente, as alterações incluem um radar melhorado que funciona independentemente de chuva forte, neblina, poeira e até mesmo com veículos à frente.
Os dados coletados serão agora processados através de atualizado e melhor computador de bordo, que de acordo com a Tesla, é 40 vezes mais poderoso que o atual.
O novo sistema será ajustado através das condições reais de trânsito, e até ser validado e reativado, deixará de contar com uma série de recursos como o Aviso de Colisão, o Cruise Control Adaptativo e a Frenagem de Emergência Automática.