A PLANTA DA MINI EM OXFORD TORNA-SE ELÉTRICA

O BMW Group anunciou um novo investimento superior a 600 milhões de libras esterlinas nas plantas da MINI em Oxford e Swindon. “Com este novo investimento, desenvolveremos a planta de Oxford para a produção da nova geração de MINI elétricos e estabeleceremos o caminho para a fabricação de automóveis puramente elétricos no futuro”, diz Milan Nedeljkovic, Membro do Conselho de Administração da BMW AG - Responsável da Divisão de Produção.
A Planta de Oxford está se preparando para construir novos modelos MINI totalmente elétricos a partir de 2026, como o crossover compacto MINI Aceman. Para 2030, o volume de produção será exclusivamente elétrico e o BMW Group terá investido mais de 3 bilhões de libras esterlinas em suas plantas de Swindon, Hams Hall e Oxford desde 2000.
A planta de Oxford continua sendo o lar do MINI
Este ano, a planta de Oxford celebra seu 110º aniversário e desde 2019 produz com sucesso o atual MINI Elétrico, que está completamente integrado na linha de produção com os modelos convencionais (ICE).
Stefanie Wurst, Diretora da marca MINI, declarou: “A MINI sempre foi consciente de sua história: Oxford é e continua sendo o coração da marca. Estou contente que os dois novos modelos MINI totalmente elétricos, assim como o MINI Aceman, também serão produzidos em Oxford, confirmando assim nosso caminho para um futuro totalmente elétrico. A alta demanda constante de nossos veículos livres de emissões locais mostra a abertura da comunidade global da MINI à eletromobilidade, à qual poderemos servir de maneira ótima, também graças a Oxford”.
MINI acelera para a eletrificação total com uma nova linha de modelos e uma rede de produção melhorada
A planta da MINI em Oxford produz atualmente o MINI 3 Portas, o MINI 5 Portas, assim como o MINI Clubman e o MINI Elétrico. A partir de 2024, a planta começará a produzir a próxima geração de modelos MINI com motores a combustão, assim como o novo MINI Convertible, antes de que se unam a eles os novos veículos totalmente elétricos em 2026: como o MINI Aceman.
A planta alcançará uma capacidade de produção em torno de 200.000 automóveis por ano no médio prazo, com os modelos convencionais ICE e veículos elétricos de bateria que serão fabricados inicialmente na mesma linha de produção. A partir de 2030, a planta de Oxford produzirá exclusivamente modelos MINI totalmente elétricos.