A VERSÃO CONVERSÍVEL DO VOLKSWAGEN T-ROC CHEGARÁ EM 2020

As origens do novo Volkswagen T-Roc que pode ser encontrado hoje em dia nos concessionários remontam a um concept car conversível, o Volkswagen T-Cross Breeze Concept. Um modelo conceitual que foi apresentado no Salão de Genebra 2016 e oferecia uma antecipação do novo SUV que se posiciona um degrau abaixo do Volkswagen Tiguan.
Quando a versão de produção estreou ao público não houve surpresas, a carroceria conversível havia desaparecido para dar lugar a uma de teto fixo. Entretanto, na Volkswagen sempre houve planos de oferecer essa versão de carroceria. O Volkswagen T-Roc Cabrio será uma realidade em não muitos anos. Sua produção terá início a partir do primeiro semestre de 2020.
Assim foi anunciado pela própria empresa, confirmando também o local onde será fabricada a versão conversível do Volkswagen T-Roc. Sua produção acontecerá na planta da Volkswagen em Osnabrück, uma cidade situada ao norte da Alemanha, muito próxima à fronteira com a Holanda. Para adaptar as instalações atuais, o fabricante realizará um investimento superior aos 80 milhões de euros.
Com esse investimento a linha de produção será modernizada com a última tecnologia de fabricação de automóveis em série. Depois da fase de preparação, se planeja um volume de até 20.000 veículos por ano.
Apesar da importância dessa versão dentro da família SUV da Volkswagen, a empresa garante que sua fabricação manterá os postos de trabalho nas instalações de Osnabrück. Herbert Diess, CEO da Volkswagen, assegurou que o Volkswagen T-Roc Cabrio terá um enfoque emocional na oferta de SUVs compactos da marca alemã.
O novo Volkswagen T-Roc Cabrio é um dos novos SUVs que a Volkswagen planejou lançar no mercado de hoje até o ano 2020. Para esta data, o fabricante prevê que 40% de suas vendas sejam de modelos com essas características. Entre os outros modelos que estão em desenvolvimento e que logo verão a luz está o Volkswagen T-Cross, um pequeno crossover urbano que se posicionará abaixo do T-Roc.