A VOLKSWAGEN VOLTARÁ A FABRICAR PEÇAS DE REPOSIÇÃO PARA A PRIMEIRA GERAÇÃO DO GOLF GTI

A Volkswagen está preparando uma grande concentração para celebrar as quatro décadas de historia do Golf GTI, que acontecerá na Espanha, no Circuito de Jarama.
Mas essa não é a única surpresa que a Volkswagen prepara para os entusiastas do modelo, já que acaba de anunciar que voltará a produzir peças de reposição para o Golf GTI da primeira geração. Uma maneira de ajudar a todos os proprietários de um Golf GTI MK1, para que dessa forma possam mantê-lo como recém-saído da fábrica. Serão diversas peças que serão colocadas em produção novamente, utilizando os ferramentais originais. Entre elas se encontram os para-lamas dianteiros, a grade e suas guarnições, os emblemas e até os estofamentos característicos do modelo original.
A chegada destas peças de reposição originais, significa que os proprietários poderão contar com um fornecimento garantido pela Volkswagen Classic Parts, disponível em qualquer dos concessionários da marca alemã.
No ano de 1975 estreava para o grande público presente no Salão de Frankfurt o Golf GTI de primeira geração, um modelo que chegou ao mercado a partir do ano de 1976. Tratava-se da versão esportiva do Golf, que com um motor mais potente e um aspecto exterior mais agressivo, oferecia aos clientes uma alternativa dinâmica e acessível.
O que inicialmente nasceu como uma série limitada foi mais além do esperado, já que foi o modelo que deu vida a um segmento completamente novo: o dos compactos esportivos. O emblema GTI significa ‘Gran Turismo Injection’, sendo a nomenclatura que alguns anos depois foi adotada por modelos como o Peugeot 205 GTI, o Suzuki Swift GTI e o Citroën AX GTI.