A WEY, MARCA PREMIUM DA CHINESA GREAT WALL, COLOCA A EUROPA EM SUA ALÇA DE MIRA

Jens Steingraber, o CEO da Wey, marca Premium da chinesa Great Wall, aproveitou o Salão de Guangzhou 2017 para confirmar a aposta da marca em chegar à Europa em 2020.
Os planos de expansão internacional do fabricante Great Wall já não são segredo para ninguém: a marca chinesa foi notícia em vários meios de comunicação pelo seu interesse em adquirir a Jeep, quando Sergio Marchionne, CEO da FCA, teve que apressar-se em negar qualquer intenção de venda.
Agora, o fabricante chinês através de sua marca Premium Wey - voltada ao segmento SUV - pretende dar os seus primeiros passos no Velho Continente. Steingraber confirmou durante o Salão de Guangzhou que a chegada da marca à Europa está prevista - caso não haja contratempos - para 2020 e que em primeira fase, se concentrará nos países com volante à esquerda - ficando o Reino Unido fora dessa primeira etapa.
O CEO adiantou ainda que a Haval - outra das marcas da Great Wall e que em 2016 registrou quase 800 mil unidades vendidas - também colocará seus pés no continente europeu em um futuro não muito distante.