ABT MELHORA A IMAGEM DO ATUALIZADO VOLKSWAGEN TRANSPORTER 6.1

Aquele que é considerado como o maior monovolume da marca alemã recebeu uma atualização no ano passado, dando mais protagonismo ao Volkswagen com o nome de Bulli. Agora, os especialistas da ABT Sportsline apresentam alguns componentes que aportam um toque muito mais esportivo à sexta geração do Transporter.
Foi uma surpresa em meados do ano passado quando o Volkswagen Transporter 6.1 foi apresentado. O comercial reconvertido em um modelo de passageiros de grande capacidade se apresentou com uma versão especial que adotou o nome comercial de ‘Bulli’, um aceno ao ícone do passado, com sugestivas mudanças exteriores como uma nova grade e faróis integrados.
Em relação ao interior, o Bulli da Volkswagen estreou um quadro de instrumentos digital como os ‘Virtual Cockpit’ dos modelos de passageiros e sofisticados assistentes de condução. Mas a elegância no design exterior não aconteceria se não fosse a experiência do preparador alemão, que acaba de apresentar para o modelo os seus kits para aumentar a esportividade e manter certo nível de discrição.
Para a parte estética, a ABT recorreu a uma linha de rodas de liga leve de 19 e 20 polegadas de diâmetro, que são oferecidas pintadas em preto fosco com acabado diamantado ou preto brilhante, mas o equipamento opcional mais demandado é uma suspensão esportiva, com novas molas e amortecedores da Bilstein, que reduzem a altura da carroceria em relação ao solo em até 70 milímetros.
O especialista alemão oferecerá um kit opcional similar, mas com os elementos da ABT que reduzirão a altura entre 40 e 70 milímetros, oferecendo também uma grande precisão na estrada, e complementando os kits de potência disponíveis, uma unidade de controle que aumenta os números de potência e torque.
As duas versões diesel do motor de 2.0 litros TDI podem melhorar o desempenho. A básica de 150 passa a 180 cv e o torque cresce de 340 a 400 Nm, enquanto que a segunda versão e topo da linha oferece uma potência máxima de 200 cv e um torque máximo de 450 Nm, passando a dispor de 226 cv e 490 Nm.