ACURA MDX PMC EDITION: UMA EDIÇÃO LIMITADA FABRICADA ARTESANALMENTE
O Acura MDX se torna um SUV mais exclusivo e com um toque artesanal. A Acura decidiu aproveitar a celebração do Salão de Los Angeles 2019 para apresentar uma nova edição limitada deste modelo. Trata-se do Acura MDX PMC Edition. Uma versão que segue o rastro do TLX PMC Edition introduzido no início deste ano.
Uma das chaves desta edição limitada é que o seu processo de montagem é feito à mão na planta da Honda em Marysville, Ohio (EUA), onde também é fabricado o Acura NSX. Será rapidamente reconhecido, já que seu exterior mostrará um acabamento em vermelho Valencia Red Pearl que contrasta com inúmeros detalhes em preto. Também mostrará bonitas rodas de liga leve de 20 polegadas com um acabamento em preto brilhante.
Em relação ao interior do MDX PMC Edition, somos envolvidos por um ambiente onde se reproduzem os dois tons predominantes no exterior. Os condutores encontrarão bancos dianteiros estofados em couro Milano de tom preto e com as costuras em vermelho. Também surge um volante esportivo A-Spec, assim como os tapetes específicos. No console central se encontra uma placa que indica o número da unidade.
Para a criação desta edição limitada foi tomado como ponto de partida o nível de acabamento Advance Package. Entre seu equipamento se destacam os bancos dianteiros aquecidos e ventilados, volante aquecido, equipamento de som Premium com dez alto-falantes, navegador GPS e um sistema de infotainment compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Também inclui sensor de chuva, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, alerta de tráfego cruzado traseiro e alerta de ponto cego.
Quanto à parte mecânica, debaixo do capô do novo MDX PMC Edition se esconde um motor a gasolina V6 de 3.5 litros que desenvolve 294 cv (290 hp) e 362 Nm de torque máximo, que surge acoplado a uma transmissão automática de nove velocidades e um sistema de tração total.
A produção do Acura MDX PMC Edition será limitada a 330 unidades. Dessa quantidade, 300 exemplares serão destinados aos Estados Unidos e as 30 restantes serão comercializadas no Canadá. O preço de partida se situará em 60.000 dólares e as primeiras unidades chegarão aos concessionários em 2020.