ACURA RDX PROTOTYPE ADIANTA EM DETROIT O MODELO DE PRODUÇÃO

A Acura, divisão Premium da Honda, revelou em Detroit o novo Acura RDX, embora como seja habitual na marca japonesa, esse primeiro exemplar apresentado, que já conta com sua configuração completa definitiva, foi apresentado com a etiqueta de protótipo. O novo Acura RDX Prototype adianta a futura versão de produção em sua totalidade que surgirá no verão norte-americano, por isso que podemos considerá-lo como um modelo de pré-produção a mais.
O novo RDX conta com uma plataforma totalmente nova e que não compartilha com nenhum outro modelo da Honda, por isso que o salto em relação à geração anterior é muito notável. Agora é um pouco mais longo, as bitolas também são mais largas em 30 mm e a distância entre-eixos aumentou 6.35 cm.
Seu design pode ser definido como o esperado e mantém a mesma linguagem de design dos últimos lançamentos da marca, mas transferido a um crossover de aspecto muito atlético, que lembra em certa medida o Mazda CX-5, sobretudo pela cor vermelha intensa que apresenta o protótipo.
O único motor disponível será um bloco de 4 cilindros em linha com sobrealimentação, assim como já havia sido informado, que substitui o V6 de 3.5 litros anterior que produzia 282 cv e 341 Nm de torque máximo. A Acura não revelou por enquanto o rendimento do novo propulsor, mas se espera que supere os números da geração anterior, principalmente no torque. A única transmissão disponível será a nova transmissão automática de 10 velocidades.
Por enquanto não foi confirmada uma versão híbrida, mas é muito provável que o RDX conte com essa opção em um futuro. Haverá versões de tração dianteira e total, com o sistema Super Handling All-Wheel Drive (SH-AWD) com função de vetorização de torque. Também terá amortecedores adaptativos opcionais, configuráveis graças ao sistema IDS de seleção de modos de condução, com 4 modos pré-configurados.
O interior do protótipo já conta com seus acabamentos definitivos, que foram muito cuidados pela marca. Não é à toa que é o responsável por um bom número de vendas da marca nos Estados Unidos. Apresenta couro de alta qualidade e inserções de madeira e metal, onde a marca utiliza materiais autênticos e não réplicas de plástico.