ACURA RLX 2018 SERÁ APRESENTADO EM MONTEREY ESTA SEMANA

A Acura, divisão Premium da Honda nos Estados Unidos, acaba de revelar a nova atualização do RLX, o sedan ‘full size’ que é o modelo estandarte da linha Acura nesse mercado. O RLX se adianta em relação ao Toyota Avalon, um de seus principais rivais e que ainda não foi apresentado.
A atualização estética é visível, com uma frente completamente redesenhada que conta com uma nova grade dianteira, derivada do design utilizado pelos últimos modelos da marca, assim como os faróis horizontais com elementos LED, a mesma tecnologia que oferece agora nas lanternas traseiras, onde surge uma grafia com um curioso jogo de linhas curvas. Os para-choques também sofreram mudanças, no traseiro agora aparece um novo difusor na cor preto brilhante e a dupla saída de escape foi renovada, além dos novos jogos de rodas disponíveis.
Em termos mecânicos, a versão híbrida Sport Hybrid conta com um motor V6 de injeção direta, acoplado a 3 motores elétricos somando 382 cv. Além disso, o trem motriz foi otimizado, assim como seu sistema de tração total Super-Handling All-Wheel Drive, à experiência do novo NSX. No caso da versão a gasolina convencional, segue o motor V6 de 3.5 litros com 314 cv, mas estreia uma nova transmissão automática de 10 velocidades de funcionamento mais refinado e rápido.
Na parte tecnológica destaca-se o pacote de sistemas AcuraWatch, que agora inclui a função Traffic Jam Assist. O RLX é o primeiro Acura que utiliza esse sistema, que permite em colaboração com o controle de cruzeiro adaptativo, manter o veículo em sua faixa e a certa distância de segurança do veículo da frente em situações de tráfego intenso. Outras novidades são o sistema de áudio Premium assinado pela Krell, a função de câmera de visão envolvente e o sistema de partida remota do motor.
À linha se acrescentam três novas cores para a carroceria e no interior são encontrados materiais de maior qualidade e novo desenho para os bancos. Sua apresentação acontece no Monterey Car Week 2017, que teve início no último final de semana, enquanto que a comercialização terá início no mês de novembro.