ADEUS AOS DODGE CHARGER E CHALLENGER: ELES DESAPARECEM AINDA NESTE ANO DE 2023

Os Dodge Charger e Challenger, na forma como os conhecemos hoje, estão chegando ao fim da linha. É por isso que a marca está celebrando sua despedida ao mais puro estilo Dodge: com sete versões especiais ‘Last Call’ e o regresso de um leque de cores clássicas. A última entrega é o Dodge Challenger Black Ghost.
Desde que o Charger moderno foi lançado em 2005, a planta de montagem de Brampton (Ontario, Canadá) fabricou mais de três milhões de veículos Dodge, o que representa mais de 1 bilhão de cavalos de potência. Agora, estamos diante do final de uma era e o começo de um novo e brilhante futuro eletrificado, ou pelo menos é isso o que dizem na empresa americana do Grupo Stellantis.
De acordo com a marca, seguirão mantendo-se fiéis ao seu DNA e ao que vem oferecendo ao longo da história. Teremos que esperar para ver se é verdade, mas o que está claro é que só temos até o final de julho para encomendar os Dodge Charger e Challenger atuais. O ponto final na linha de produção chegará “no mais tardar no dia 31 de dezembro” deste ano.
Como destaca Tim Kuniskis, CEO da Dodge, “para os entusiastas que buscam adquirir um Dodge Charger ou um Challlenger, especialmente um modelo de alta potência, como os Scat Pack, SRT Hellcat ou um modelo de edição especial, é realmente a última chamada para os ‘Last Call’”.
Acrescenta que, “na medida que fazemos a transição para um emocionante futuro de muscle car eletrificado, estamos marcando o final de uma era inesquecível para a Dodge, e o tempo se acaba para aqueles que quiserem possuir uma parte”. O Challenger de terceira geração foi lançado em 2008, o que o torna um dos veículos mais antigos que ainda estão à venda nos Estados Unidos.
Embora conserve sua forma básica quase sem alterações, o muscle car é muito diferente do modelo original de 2008, com motores mais potentes e mais tecnologias disponíveis. O Dodge Charger, por sua parte, foi lançado em 2011, mas compartilha muitos de seus componentes com o sedan da geração anterior, que foi apresentado em 2006.
Quanto ao futuro, o Dodge Charger Daytona SRT Concept nos dá uma ideia, colocando de lado o enfadonho paradigma BEV e o substituindo com um veículo eletrificado como nenhum outro na estrada hoje em dia. Um novo sistema de propulsão impulsiona o Charger Daytona SRT Concept com um desempenho que supera o famoso motor SRT Hellcat da Dodge, acompanhado por um som de escape BEV, o primeiro na indústria automobilística.