AGÊNCIA AUTOINFORME LANÇA PRÊMIO MAIOR VALOR DE REVENDA PARA VEÍCULOS COMERCIAIS
- Iniciativa em parceria com a Editora Frota e Textofinal de Comunicação complementa premiação similar na área de autos, lançada no ano passado.
Com o objetivo de auxiliar fabricantes e distribuidores de veículos, administradores de frotas, além de bancos, financeiras e seguradoras, por ocasião da compra, venda ou avaliação de qualquer caminhão ou utilitário oferecido no mercado brasileiro, a Agência AutoInforme – em parceria com a Editora Frota e Textofinal de Comunicação – lança o Prêmio Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais 2015. A iniciativa complementa a premiação Maior Valor de Revenda – Autos, lançada pela empresa no ano passado.
“O prêmio será um importante indicador econômico, em especial, para os frotistas, além das montadoras e distribuidores de veículos comerciais”, afirma Joel Leite, idealizador do prêmio e diretor da AutoInforme. “Vamos analisar os preços de produtos novos em março de 2012, comparando-os com os preços praticados em março de 2015. Na premiação de automóveis de passageiros, é possível determinar o valor de depreciação em um período de 12 meses. No caso de veículos comerciais, o período mínimo recomendado é de três anos”.
Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais vai premiar produtos em oito categoriais – Minibus, Furgões Leves, Furgões, Camionetas de carga, Caminhões Semileves, Médios, Semipesados e Pesados – e a categoria especial com o “Campeão Geral” de 2015.
Segundo Joel Leite, “esse estudo, tanto de autos como de veículos comerciais, vem sendo feito há mais de dez anos, em parceria com a Molicar. No ano passado, iniciamos a premiação de autos. Este ano, teremos a de veículos comerciais no primeiro semestre e a de automóveis no último trimestre do ano”. Na opinião do especialista, “a depreciação de um veículo depende vários fatores. Ele cita o tamanho do veículo, da marca, da rede de distribuidores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas. Sem contar o segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda e a sua aceitação no mercado.