AGORA É OFICIAL: A DS SERÁ UMA MARCA 100% ELÉTRICA A PARTIR DE 2024

Como já vimos em mais de uma ocasião, a PSA foi um dos grupos automobilísticos que mais rápido pegou o jeito da eletrificação, prometendo versões eletrificadas de todos os seus modelos novos desde 2019. No entanto, com a chegada da fusão com a FCA para formar Stellantis e a entrada em uma década de 2020 que exige veículos com cada vez menos emissões, essa ambiciosa aposta apenas acelerou em todas as marcas do novo grupo, com a Alfa Romeo anunciando que será uma marca 100% elétrica em 2027 e a Opel em 2028. Agora, a DS Automobiles também coloca uma data concreta, pelo menos o início dessa transformação em uma marca 100% elétrica, e será já em 2024.
A partir de 2024 todo novo modelo da DS que será lançado no mercado já será 100% elétrico, demonstrando seu compromisso para ser uma das primeiras marcas europeias a finalizar essa transformação. É preciso lembrar que atualmente a marca já conta com o DS 3 Crossback E-Tense como único modelo elétrico, embora o resto dos modelos contem com versões híbridas plug-in, como o DS 4 E-Tense, o DS 7 Crossback E-Tense e o DS 9 E-Tense. Um dos primeiros modelos 100% elétricos que chegarão a partir de 2024 será a versão 100% elétrica do novo DS 4.
Assim, os poucos modelos a combustão da DS que restarem a partir desse momento serão de modelos lançados recentemente, como os DS 4 e DS 9, que já convivem ambos com modelos E-Tense híbridos plug-in, mas é preciso lembrar que no início do ano a própria marca assegurou que essa transição em princípio será muito mais curta do que se poderia pensar, já que afirmavam que a partir de 2025 só oferecerão em seus concessionários modelos elétricos e híbridos plug-in.
Além desta nova estratégia de lançamentos, a DS se destacará também por lançar o primeiro programa 100% elétrico da Stellantis baseado na inovadora plataforma STLA MEDIUM, que permitirá equipar uma bateria de até 104 kWh para oferecer uma autonomia de 700 km. A partir dela nascerá um modelo que levará a tecnologia e o refinamento da marca a um novo nível.
Ao mesmo tempo, a marca francesa seguirá mostrando sua tecnologia elétrica também em competição dentro da Formula E, onde renovou recentemente sua participação até 2026, além de apostar na redução do carbono em todas as atividades industriais da empresa.