AGORA É OFICIAL: TESLA MODEL 3 SERÁ APRESENTADO EM JULHO
Se for seguir o mesmo esquema de lançamento feito com o Model X no final de 2015, a apresentação oficial do novo Tesla Model 3 será simultânea com a entrega das primeiras unidades do modelo a clientes especiais e colaboradores da empresa. Mas a divulgação dos dados técnicos serão mantidos em segredo, assim como as opções de capacidades para as baterias e as autonomias por carga. O design definitivo não deverá fugir muito ao dos modelos vistos nas últimas semanas em testes pelas estradas americanas, mas ainda falta conhecer como será o interior.
Com a apresentação oficial, a Tesla começará também a aceitar a confirmação das reservas feitas nos mercados onde ele será inicialmente lançado: costa oeste dos EUA, costa leste dos EUA, Canadá e Europa, nessa ordem.
Não foi confirmado se haverá alguma cerimônia de lançamento, mas a Tesla já confirmou que a produção do Model 3 terá início em julho.
Em uma reunião recente com investidores, Elon Musk relevou que o Model 3 terá uma autonomia mínima de 215 milhas por carga, cerca de 350 quilômetros, um pouco abaixo da do Model S, e que incluirá de série o sistema AutoPilot de condução autônoma. O preço anunciado de 35 mil dólares é por volta da metade do preço base do Model S nos EUA.
Apesar da produção do Model 3 começar em julho, os grandes volumes de produção anunciados só deverão ser atingidos no último trimestre do ano. A Tesla espera produzir numa fase inicial cerca de 5 mil unidades do Model 3 por semana, e duplicar esse ritmo em 2018, o que corresponderá a uma produção anual de 520 mil unidades, cerca de cinco vezes os volumes de produção atuais do Model S e Model X.