ALBERT BIERMANN SAI DA BMW PARA A HYUNDAI-KIA
Albert Biermann sai da liderança da engenharia da divisão BMW M (Automóveis e SUVs) para a vice-presidência do grupo Hyundai-Kia, sendo o segundo não coreano a estar mais acima no organograma da direção do grupo, abaixo de Peter Schreyer, ex-Audi.
Em um comunicado, a Hyundai informa que “teremos o Albert Biermann como o responsável do desenvolvimento de veículos de elevadas performances, liderando os esforços de pesquisa e desenvolvimento em termos de prestações, segurança, durabilidade, e desenvolvimento de sistemas.”
Esta contratação demonstra o esforço do grupo sul-coreano, conhecido pelos seus modelos acessíveis, em continuar elevando sua imagem com as marcas Hyundai e Kia, na Coreia do Sul e no estrangeiro, especificamente na Europa.
Albert Biermann, 57 anos, que esteve mais de 30 anos a serviço da BMW, será o responsável pelo desenvolvimento e testes de carros de elevadas performances no centro de pesquisa da Hyundai-Kia, em Seoul, Coréia do Sul. Ele também será conselheiro em termos de estratégia de produto e marketing para a Europa. Segundo o comunicado, “a sua contratação pavimentará o caminho para a Hyundai-Kia partir para o confronto cara a cara com os fabricantes Premium europeus.”
Pode-se constatar também que as contratações recentemente realizadas pelo grupo coreano, não só da BMW, estão ligadas à dependência do grupo ao mercado interno que representa 60% das vendas dos veículos nos segmentos médios e de topo de linha. O grupo quer reduzir essa dependência e incrementar sua presença em outros mercados, principalmente na Europa.