Pular para o conteúdo

ALEMÃES SEGUEM ACREDITANDO NA QUALIDADE VOLKSWAGEN

Dois terços dos alemães ainda acredita que a Volkswagen produz automóveis com uma qualidade acima da média, apesar de toda a polêmica da mídia em torno dos testes de emissões falsificados ter danificado a imagem da marca, revela uma pesquisa online realizada pela empresa de pesquisas de mercado Prophet junto a uma amostra de 1.000 pessoas.

Seis em cada dez inquiridos não acreditam que o rótulo de qualidade “Made in Germany” seja afetado pelo caso das emissões no longo prazo, e 63% acreditam que o escândalo será em breve esquecido.

Alguns empresários alemães ficaram preocupados que os problemas da Volkswagen pudessem afetar a reputação do país como base de engenharia de qualidade e de confiabilidade.

Resta saber se os clientes da marca em outros países do mundo têm a mesma opinião.