ALFA ROMEO CONSIDERA LANÇAR UMA NOVA GERAÇÃO DO GIULIETTA

A Alfa Romeo continua dando informações contraditórias em torno do Giulietta. Há alguns meses as notícias eram que os atuais MiTo e Giulietta não iriam sobreviver na forma como os conhecemos hoje quando terminasse a vigência de suas atuais gerações.
Desta vez tudo indica que será assim para o MiTo, mas o Giulietta finalmente deverá conhecer uma nova geração. Isso de acordo com as declarações do diretor técnico da Alfa Romeo e da Maserati, Roberto Fedeli.
Há alguns dias comentávamos aqui que a marca italiana já se encontra trabalhando em uma atualização do esportivo 4C e agora Fedeli foi um passo além, confirmando que o modelo poderá ter uma nova geração baseada em uma nova arquitetura.
Fedeli confirmou ainda que existem planos para uma nova geração do Alfa Romeo Giulietta, porém ainda sem uma data de chegada, mas que utilizará a plataforma Giorgio, a mesma arquitetura do Giulia. Isso está em linha com os planos traçados por Sergio Marchionne em 2014, que indicavam que todos os novos modelos da Alfa Romeo seriam de propulsão traseira.
Assim, a nova geração do compacto italiano voltará às origens da Alfa Romeo com uma abordagem mecânica similar à do seu irmão maior, o Giulia. Mas o hatchback não será a única novidade da marca, já que a linha será enriquecida também com a chegada de um SUV de grandes dimensões e sete lugares, que estará situado acima do Stelvio, com o qual compartilhará a plataforma e a base mecânica (veja aqui).
Dessa forma, a Alfa Romeo continuará introduzindo grandes mudanças em sua linha de modelos, mudanças que iniciaram com a chegada do sedan Giulia, que sem dúvidas conseguiu colocar a marca italiana mais uma vez no centro do cenário automobilístico.