ALFA ROMEO GTV PODERÁ REGRESSAR COMO RIVAL DO BMW i4

Embora no período entre 2018 e 2022 a Alfa Romeo tivesse novos produtos pendentes de desenvolvimento e lançamento, finalmente acabaram não se tornando realidade, já que foram cancelados.
Entre essas novidades se encontrava o GTV, que agora volta às primeiras manchetes após as declarações feitas pelo novo CEO da marca italiana, Jean-Philippe Imparato. Nelas, expressou seu desejo de ressuscitar este carro, junto com outro veículo passional, o Alfa Romeo Duetto.
Por enquanto, não se pode confirmar nada mais a respeito, mas um artigo da prestigiosa Autocar tenta jogar um pouco mais de luz sobre o hipotético novo GTV. Os britânicos afirmam que a Alfa Romeo está considerando um plano muito ambicioso para o novo GTV.
Essa ambição toma forma de um sedan de estilo coupe com quatro portas, que será um rival direto do BMW i4, já que contará com um módulo de propulsão puramente elétrico. Efetivamente, nada a ver com o coupe GTV que desapareceu em 2004.
A Autocar também afirma que estão sendo consideradas outras opções para o renascido GTV, incluindo um coupe de duas portas mais convencional com um design de inspiração retro, o que não seria nada mal.
Ao que parece, a marca italiana está estudando powertrains eletrificados e também totalmente elétricos. De acordo com fontes próximas a este projeto, há documentos de planejamento nos quais se sugere que o novo modelo poderá competir com o Tesla Model 3 e o BMW i4.
O possível lançamento de um novo GTV faria parte do ambicioso plano da Alfa Romeo em renovar completamente sua linha em meados da década. Não é surpresa, já que o investimento da Stellantis está garantido durante uma década.
Sob o comando de Imparato, se espera que a marca italiana lance novas gerações de seus veículos atuais (Giulia e Stelvio), assim como dois SUVs e novos modelos baseados em plataformas eletrificadas compartilhadas com outras marcas da Stellantis.