ALFA ROMEO LEVOU SOMENTE 33 SEGUNDOS PARA VENDER 350 EXEMPLARES DO GIULIA NA CHINA
Foram necessários somente 33 segundos para que a FCA vendesse as primeiras 350 unidades do Alfa Romeo Giulia na China. A marca italiana conseguiu uma excelente aceitação do sedan naquele mercado, já que os clientes esgotaram as primeiras unidades disponíveis em pouco mais de meio minuto.
A venda dessas 350 unidades do Alfa Romeo Giulia ‘Milano’ foi concretizada através do portal Alibaba, embora não se trate de um método novo para a Fiat Chrysler Automobiles, já que com esse mesmo método conseguiram vender 100 unidades do Maserati Levante em somente 18 segundos. Essa aliança estratégica transforma o Alibaba no único canal oficial para as vendas ‘on line’ do grupo no mercado chinês.
O Alfa Romeo Giulia Milano utiliza o motor turbo 2.0i com 280 cv de potência em combinação com uma transmissão automática de oito velocidades. O equipamento inclui um sistema de som assinado pela Harman Kardon com navegação integrada, climatizador automático, estofamento em couro, etc. Além disso, essa série especial inclui uma placa de identificação numerada.
A China já é o maior mercado automobilístico do mundo e as projeções indicam que se transformará no principal mercado de veículos de luxo até 2020 e as marcas recorrerão cada vez mais às estratégias de vendas ‘on line’ para chegar aos consumidores mais ricos e ao mesmo tempo reduzir sua dependência dos concessionários convencionais.