ALFA ROMEO STELVIO NÃO UTILIZARÁ A DENOMINAÇÃO GTA

Para celebrar os seus 110 anos de história, a Alfa Romeo estreou uma versão mais radical do Giulia Quadrifoglio, que leva o mítico sobrenome GTA. No entanto, o fabricante italiano se encarregou de esclarecer que não haverá versão GTA em todos os modelos dentro do catálogo.
O primeiro GTA surgiu no ano de 1965 e desde aquele momento esta denominação esteve ligada às versões mais radicais e velozes dos modelos da marca de Milão.
O novo Alfa Romeo Giulia GTA foi revelado recentemente e com certeza esta versão especial do sedan italiano consegue cumprir com todos os requisitos para ser considerado um legítimo GTA: mais radical, potente e leve que o QV, e equipado com o mesmo motor V6 biturbo de origem Ferrari.
No entanto, de acordo com as declarações do chefe de marketing de produtos da empresa, Fabio Migliavacca, um Stelvio GTA não teria sentido, já que não estaria em linha com a história deste emblema que sempre identificou os Alfa Romeo concebidos para serem utilizados em circuitos.
Embora o executivo reconheça que houveram conversações sobre um hipotético Stelvio GTA, a verdade é que devido às suas características, com um centro de gravidade mais alto que o Giulia, não seria possível conseguir os mesmos resultados. Após essa avaliação, no final a marca italiana decidiu descartar a ideia.
O sedan italiano mais radical chegará em duas versões, uma delas destinada a ser utilizada dentro de circuitos, que levará a denominação GTAm. Debaixo do capô, ambos escondem o conhecido motor V6 de 2.9 litros, que nesta oportunidade entrega 540 cv de potência.
Infelizmente a Alfa Romeo apresentou o modelo poucos dias antes de que o governo italiano impusesse o confinamento por causa do Coronavirus, mas de qualquer forma, o carro despertou um forte interesse, e a maior parte dos clientes se inclinou pelo GTAm.