ALFA ROMEO TERÁ SEU PRÓPRIO SPIDER
A Alfa Romeo anunciou que o seu novo Spider utilizará a plataforma Giorgio, a mesma do futuro “Giulia”, colocando definitivamente de lado a ideia de que o modelo seria baseado no Mazda MX-5 no âmbito da parceria estabelecida em 2013, que previa o desenvolvimento de um roadster em conjunto.
Lembrando que desde março o grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) deu a entender que estaria reconsiderando os moldes do desenvolvimento de um roadster criado em conjunto com a Mazda. Na época, o CEO da FCA, Sergio Marchionne, indicou a possibilidade de um modelo derivado do Mazda MX-5 ser apresentado com o símbolo da Abarth, quando se dizia que a “joint venture” entre os dois fabricantes resultaria em um Alfa Romeo Spider.
No entanto, o responsável máximo pela Alfa Romeo e pela Maserati, Harald Wester, deixou clara a situação atual: “Quanto ao Spider, a versão final não será um modelo de dois lugares da FCA desenvolvido em conjunto com a Mazda, mas derivará sim do projeto Giorgio”.
Esta declaração, que garante a utilização da nova plataforma para modelos de tração traseira e integral da marca italiana na nova geração do Spider, significa que a Alfa Romeo se encarregará de desenvolver um novo modelo de raiz, com dimensões significativamente superiores ao que seria de início um derivado do roadster japonês.