ALPHA WOLF PLUS: A PICK-UP ELÉTRICA CRESCE EM TAMANHO

Definitivamente este ano de 2021 está se tornando o ano da Alpha Motor Corporation, já que a cada mês surpreende com um novo modelo ecológico e nesta ocasião todo o destaque recai sobre uma pick-up elétrica denominada Wolf Plus. Basicamente, se trata de uma versão um pouco maior baseada na Wolf que conhecemos há algumas semanas, mas acompanhada por alguns acessórios muito interessantes.
O veículo que aparece nas imagens é essencialmente uma versão de cabine estendida da Alpha Wolf padrão, de forma que sua principal diferença é a presença de portas de abertura inversa e uma segunda fila de bancos. No mais não há grandes alterações entre ambos os modelos além da presença de um bagageiro no teto, assim como um extensor da caçamba traseira, painéis solares e inclusive uma barraca de camping de grandes proporções, que cobre a citada caçamba da pick-up e se estende por trás dela.
A base da Alpha Wolf+ é a mesma plataforma do ACE, ou seja, o primeiro veículo que esta empresa apresentou no ano passado, mas que por enquanto só foi mostrado em forma de recreações virtuais. A pick-up pode ser equipada com um pacote de baterias entre 75 e 85 kWh para assim beneficiar-se de uma autonomia de até 435 quilômetros, além de contar com diferentes configurações no que diz respeito ao powertrain, de modo que a energia poderá ser enviada às rodas traseiras ou às quatro.
A Alpha confirmou que a caçamba traseira continua sendo do mesmo tamanho que o modelo padrão. Como resultado, mede 1.65 metros de comprimento por 1.49 de largura e sua profundidade é de 45.8 centímetros. Nela podem ser instalados alguns painéis solares que ajudarão na hora de alimentar alguns sistemas auxiliares do veículo. A marca também assegurou que este veículo terá uma capacidade de reboque de 3.050 quilos e que as 60 mph (96 km/h) serão alcançadas em 5.9 segundos.
O fabricante americano espera vender a Wolf+ por um preço que oscila entre 40.000 e 48.000 dólares. As reservas já estão abertas, mas as primeiras unidades só chegarão em 2023.