ALPINA CELEBRA SEUS 50 ANOS E RESOLVE EXPANDIR SUA ATUAÇÃO NO MERCADO
Para aqueles que ainda não sabem, a Alpina Burkard Bovensiepen Gmbh + Co KG, é um fabricante alemão de carros exclusivos. A empresa foi fundada em 1965 na cidade de Buchloe, no distrito de Ostallgäu. No entanto, diferentemente de outros fabricantes, a Alpina não se dedica a fabricar carros completamente projetados por eles, mas trabalham estreitamente com a BMW, oferecendo aos clientes um ponto a mais de exclusividade nos veículos fabricados pela marca de Munich.
Esse sinal de identidade tem feito com que muitos a qualifiquem como uma empresa de tuning, no entanto, há dois elementos que a excluem desse segmento. O primeiro é que os carros que fabricam contam com um chassi próprio que os identificam como um fabricante de carros, e segundo, porque proporciona aos modelos da BMW um status superior ao que já têm. Todo esse trabalho é realizado de uma forma requintada para que não se perca a essência sobre a qual partem seus modelos e não fiquem em uma simples preparação.
A Alpina completou o ano passado seus primeiros cinquenta anos de vida, e como celebração decidiu expandir suas operações por mais mercados. Para dar vida a essa nova estratégia, a empresa realizou preparações sobre o novo Série 7, dando-lhe seu próprio ponto de vista. Esse modelo é caracterizado por um incremento de potência, um melhor comportamento dinâmico e uma qualidade de acabamento ainda mais alta daquelas oferecidas pela BMW.
Outro dos pontos em que se apoiarão para realizar essa expansão internacional será em sua alma esportiva. A Alpina possui grandes vitórias em competições automobilísticas, como as alcançadas ao vencer o campeonato alemão de turismos no anos 1970, 1973 e 1977. Além disso, na direção de seus carros, estiveram muitos dos grandes pilotos do mundo automobilístico, como Nikki Lauda, que participaram em corridas realizadas em pistas tão emblemáticas como Nürburgring Nordschleife.