ALPINA XB7 2023: MAIS POTÊNCIA PARA O FACELIFT DO X7

No último mês de abril, a BMW revelou o seu renovado BMW X7, o grande SUV da casa bávara, e a Alpina em seguida colocou mãos à obra para trabalhar sobre o modelo. Agora, no entanto, anunciou algumas alterações para sua preparação.
Embora o design da frente permaneça sem alterações, com os faróis divididos e os dois grandes rins da grade, surgem para-choques específicos mais agressivos e retroiluminação para os próprios rins. Na traseira destacam-se as saídas de escape redesenhadas e integradas no para-choque.
O SUV da Alpina conta com grandes rodas de liga leve de 21 polegadas de diâmetro, calçadas com pneus 285/45 R21 em ambos os eixos, embora opcionalmente seja oferecido um jogo de rodas de 23 polegadas com o clássico desenho Alpina de 20 raios e acabadas na cor Antracite.
Neste último caso, os pneus são Pirelli específicos em medidas 285/35 R23 e 325/35 R23. Em relação ao equipamento de freios, conta com pinças Brembo de quatro pistões no eixo dianteiro.
Debaixo do capô deste XB7 encontra-se o novo motor de 4.4 litros V8 biturbo (S68) da BMW, com tecnologia mild hybrid, que surge acoplado a uma transmissão automática Z8 com conversor de torque e 8 velocidades (com aletas integradas no volante), e também a um sistema de tração nas quatro rodas.
Após uma série de modificações por parte da Alpina, o bloco de 8 cilindros alcança uma potência de 639 cv, frente aos 630 cv que haviam anunciado inicialmente, embora a cifra de torque máximo, de 800 Nm entre 1.800 e 5.600 rpm, se mantenha.
Graças a esses números de potência e torque, o SUV alemão agora anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em torno de 4 segundos e uma velocidade máxima de 290 km/h. Além disso, como também é comercializado nos Estados Unidos, promete um tempo no quarto de milha (0-400 metros) de 12.4 segundos.
O equipamento de série inclui, além da tração xDrive inteligente, um diferencial autoblocante de controle eletrônico, cuja configuração se ajusta automaticamente em função de diferentes parâmetros (ângulo de direção, velocidade das rodas, coeficiente de atrito...), e um interior totalmente personalizável. As entregas do modelo deverão começar no início do próximo ano, mas já estão aceitando pedidos.