AMAZON LIDERA A RODADA DE INVESTIMENTO DA RIVIAN AUTOMOTIVE

Há poucos dias comentamos aqui sobre as intenções da General Motors e da Amazon em investirem na Rivian Automotive. Uma intenção que foi confirmada, já que o fabricante americano de veículos elétricos fechou uma importantíssima rodada de investimento que alcançou os 700 milhões de dólares. O mais relevante foi a empresa que liderou essa rodada.
Trata-se da Amazon, isso mesmo, o gigante do comércio eletrônico apontou sua alça de mira para a Rivian Automotive. Embora não tenham entrado em detalhes, a Amazon liderou a rodada de financiamento que garante a continuidade e o futuro imediato da Rivian, empresa que quer tornar-se um ator relevante no campo da mobilidade sustentável, e especialmente elétrica.
RJ Scaringe, Fundador e CEO da Rivian Automotive, declarou o seguinte após fechar a rodada de investimento: “Esse investimento é um marco importante para a Rivian e a mudança para a mobilidade sustentável. Cumprir com essa visão requer os sócios adequados, e estamos felizes em ter a Amazon conosco em nossa viagem para criar produtos, tecnologia e experiências”.
A Amazon limitou-se a dizer que estão “felizes de investir em uma empresa tão inovadora”. A rodada de financiamento acontece alguns meses depois que a Rivian Automotive apresentou ao público seus dois novos modelos, cujas entregas estão programadas para o final do próximo ano de 2020 e que marcarão o futuro da empresa americana.
Trata-se do Rivian R1T, uma pick-up, e do Rivian R1S, um SUV de sete lugares (2+3+2). Esses dois modelos da Rivian Automotive estrearam no Salão de Los Angeles 2018 e enquanto o R1T terá um preço de partida de 61.500 dólares, o R1S começará nos 65.000 dólares.
Os dois contarão com uma variada linha onde haverá baterias de 105, 135 e 180 kWh. A versão de Mayor capacidade permitirá anunciar uma autonomia aproximada de 650 quilômetros com uma só carga. Realmente não é nada mal.