ANTIGOS MODELOS: OPEL EXPERIMENTAL GT

No Salão de Frankfurt de 1965 a Opel apresentou uma atração muito especial. Tratava-se do Experimental GT, um coupe fastback de dois lugares com linhas limpas, para-lamas ondulados e faróis escamoteáveis e diferente de tudo aquilo que vinha sendo fabricado pela Opel até então.
Fabricado sobre a plataforma reforçada do Kadett, o modelo acabou entrando em produção três anos depois dando origem ao Opel GT que foi produzido até 1973. Fotografias do Opel GT podem ser vistas em nossa galeria da Opel.
O carro tinha tração traseira e era equipado com um motor do Opel Rekord de 1.9 litros que produzia 90 cv e era capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos e atingia uma velocidade máxima de 185 km/h.