OPEL GT X EXPERIMENTAL: UM CONCEPT QUE ADIANTA O FUTURO DA MARCA

A Opel está pronta para a apresentação de um interessante concept car que será importante para o futuro da empresa alemã, agora debaixo do guarda-chuva da PSA. Trata-se do Opel GT X Experimental, um projeto com o qual a marca revelará a sua visão de futuro, tanto para a própria empresa, como para os modelos que chegarão ao mercado em meados da próxima década.
Através de um breve vídeo e uma imagem onde a parte frontal do Opel GT X Experimental fica parcialmente descoberta, a marca do raio pretende aproximar o público da nova filosofia de design que será aplicada em seus futuros modelos. Termos como ‘acessível e emocionante’ serão os pilares fundamentais dos novos projetos em que embarcará a Opel. O uso de uma nova linguagem de design faz parte do plano PACE! da Opel para os próximos anos.
Em meados da década de 2020 surgirá o primeiro modelo da marca com ‘a nova cara da Opel’. A nova parte frontal apresentará uma estruturação muito característica. O emblema da marca, estrategicamente situado, está ladeado pelos faróis de tecnologia LED. Os designers da Opel asseguram ter se inspirado na forma adotada pelos capacetes de motocicletas. Foi batizado como ‘Opel Vizor’.
O novo Opel GT X Experimental será revelado no final deste ano. Seu nome está estreitamente relacionado com os diferentes modelos conceituais que a marca apresentou. O Opel Monza Concept e o Opel GT Concept marcaram o caminho para o novo GT X Experimental. Todos eles influenciaram na linha de design que a Opel seguiu até esta data.
Resta saber em qual evento estreará o Opel GT X Experimental Concept, já que é preciso ter em conta as informações que apontam a ausência da marca no Salão de Paris 2018, que abrirá suas portas no próximo mês de outubro. Perdendo este evento, a marca alemã deverá considerar outra forma para que seu novo concept car possa estrear diante da imprensa e do público.
Em relação à mecânica do Opel GT X Experimental Concept, podemos adiantar que será um veículo totalmente elétrico, já que em um momento do vídeo teaser que pode ser visto abaixo, é possível perceber como o quadro de instrumentos, totalmente digital, marca uma autonomia disponível de 475 quilômetros junto ao desenho de uma pilha. O fato de que se tenha optado por esse tipo de mecânica tampouco é casual, já que ratificará a aposta da Opel na mobilidade elétrica.