ANUNCIADO O PRIMEIRO TEASER DO NOVO VOLKSWAGEN MULTIVAN 2021

Aproxima-se a renovação de um dos produtos mais tradicionais da linha da Volkswagen na Europa. A Multivan, a versão de passageiros da Transporter, está próxima de receber sua sétima geração (T7), com um enfoque mais próximo ao de um monovolume familiar que ao de um utilitário de passageiros.
Assim antecipa o primeiro teaser da T7, que acaba de ser divulgado pela marca de Wolfsburg e cuja apresentação é esperada para este mesmo ano. Será uma mudança total para a van, tanto em design como a nível estrutural, já que será desenvolvida sobre a plataforma modular MQB. Esta transformação é justamente o que lhe permitirá aproximar-se mais do conceito de um monovolume, tanto a nível estético como dinâmico.
De acordo com o esboço e algumas fotografias tomadas de unidades de testes, seu design será mais aerodinâmico, com um para-brisa com um maior ângulo de inclinação e a adição de duas janelas fixas triangulares em ambos os lados do pilar A, que facilitarão a visão para as diagonais e para os lados. Sua carroceria será mais arredondada, enquanto que a frente contará com faróis de tecnologia Matrix IQ Light. A grade, assim como no Golf VIII, será mais fina, enquanto que na parte inferior do para-choque contará com uma entrada de ar maior. Serão mantidas as duas portas laterais corrediças e uma ampla tampa traseira para facilitar o acesso ao interior e à área de carga.
Com relação ao interior, também estará relacionado com a linha de carros da Volkswagen, com uma instrumentação 100% digital com o Active Info Display configurável pelo condutor, um sistema multimídia herdado do Golf e os últimos sistemas de segurança e assistências à condução que estão disponíveis na marca.
Uma característica adicional desta nova geração é que só contará com versões de passageiros, de modo que a versão furgão - conhecida como Transporter - não terá renovação, segundo destacou Jürgen Löw, responsável da divisão de Veículos Comerciais da VW. Desta maneira, também poderá converter-se em um substituto do descontinuado Sharan. Para quem precisar de um pouco mais de espaço e inclusive uma versão de carga, a marca também está trabalhando no ID.7, a versão de produção do ID. Buzz, por sua vez, inspirado na mítica Kombi.
Mecanicamente, ao utilizar a plataforma MQB, também compartilhará as motorizações com os hatches, sedans e SUVs da marca alemã, como o novo bloco 2.0 TDI Evo, com potências de 150 e 190 cv, disponível com uma transmissão automática DSG de dupla embreagem e 7 velocidades, com opções de tração simples ou integral 4Motion. Inclusive, já se fala de uma versão híbrida plug-in denominada eHybrid que já estaria em fase de testes. A apresentação da versão de produção acontecerá nos próximos meses e as primeiras entregas serão em novembro deste mesmo ano.