Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. APARECE À VENDA NO REINO UNIDO UM DOS 71 VOLKSWAGEN GOLF G60 LIMITED FABRICADOS

Notícias

APARECE À VENDA NO REINO UNIDO UM DOS 71 VOLKSWAGEN GOLF G60 LIMITED FABRICADOS

10/07/2022

Voltar
APARECE À VENDA NO REINO UNIDO UM DOS 71 VOLKSWAGEN GOLF G60 LIMITED FABRICADOS

No final dos anos 80, o Volkswagen Golf GTI recebeu sucessivas evoluções, até alcançar potências muito elevadas. Tudo começou com o GTI de 8 válvulas com 110 cv, ao qual seguiu o 16 válvulas de 138 cv. Em seguida houve uma versão sobrealimentada de 8 válvulas, que chegava aos 160 cv e que foi instalado no Corrado e no Golf G60. Porém, o mais especial de todos foi o Volkswagen Golf G60 Limited, do qual só foram fabricados 71 exemplares. Agora, uma delas surge a venda.

O especialista britânico 4 Star Classics colocou à venda um Volkswagen Golf G60 Limited fabricado pela Volkswagen Motorsport, concretamente a unidade número 16, com 108.900 quilômetros. O carro está em muito bom estado de conservação, tanto de pintura como no interior, e recebeu algumas melhorias técnicas, como o sobrealimentador e novos componentes, como o sistema de escape de aço inoxidável.

Trata-se, sem dúvida, de um carro muito especial e exclusivo, já que só foram fabricadas 71 unidades. Está equipado com um motor com duplo comando de válvulas, 16 válvulas e sobrealimentado, que entrega 207 cv de potência e 252 Nm de torque, praticamente o dobro de um Golf GTI Mk2 normal. Além disso, conta com um sistema de tração total Syncro para melhorar a aderência, o que lhe permitia acelerar de 0 a 100 km/h em pouco mais de 6 segundos, um registro espetacular para a época.

Esteticamente, o Golf G60 Limited exibia um aspecto bastante convencional, que ninguém poderia pensar que debaixo do seu capô se escondia uma mecânica tão contundente. Ele se diferenciava pela frente com somente dois faróis redondos, em lugar de quatro, a moldura da grade em azul, em vez de vermelho, rodas BBS RM de 15 polegadas e um par de insígnias na carroceria.

A casa britânica especializada na venda de carros clássicos oferece este exemplar tão especial do Golf por 79.995 libras esterlinas, algo como 505.500 reais ao câmbio atual.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

1989 - VOLKSWAGEN GOLF G60 LIMITED

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter