APARECE NA RÚSSIA UM JEEP CHEROKEE COM UMA CARROCERIA DE AVIÃO

Surgiu na Rússia um Jeep Cherokee bastante peculiar. Estamos falando de um crossover 4x4 muito comum naquele país, mas este que aparece nas imagens é um pouco especial.
Trata-se de um Jeep Cherokee de 1979, que poderíamos qualificar como sendo o único em seu gênero, já que sua carroceria foi transformada no que parece ser a fuselagem de um avião. Foi encontrado através do Facebook Marketplace e circula normalmente pelas ruas da Rússia e tem um preço estimado de 75.000 dólares.
A história deste chamativo todo-terreno não deixa de ser interessante. Segundo parece, durante 40 anos, a carroceria do veículo foi se deteriorando de tal modo que seu proprietário decidiu substituí-la pela fuselagem de um avião bimotor de passageiros Beechcraft Modelo 18.
A decisão é bastante lógica, se considerarmos que o metal utilizado na indústria aeronáutica corrói muito mais lentamente. Depois desta simbiose, o comprimento do veículo ‘aeromóvel’ aumentou até os 6.7 metros. Para que se tenha uma ideia, a carroceria de um Rolls-Royce Phantom (6.09 metros em sua versão maior) é mais curta e parece um brinquedo ao lado deste Cherokee.
O proprietário do veículo afirma que em seu interior podem ser acomodadas até 15 pessoas. As imagens mostram que há sofás de couro ao longo do interior e que parece previsível que tal número de ocupantes caibam ali sentados. O ‘embarque’ e o ‘desembarque’ são fitos através da mesma porta.
No compartimento do motor encontra-se um bloco V8 com 5.9 litros. A potência do propulsor é de 175 cv, e se combina com uma transmissão automática e reduzida. Além disso, as rodas de série deram lugar a enormes pneus específicos para barro.