APOLLO ARROW SERÁ BASEADO NO GLICKENHAUS SCG003S
A Scuderia Cameron Glickenhaus (SCG) e a Apollo Automobil chegaram a um acordo, pelo qual o futuro superesportivo do exclusivo fabricante alemão, o Apollo Arrow, será baseado no Glickenhaus SCG003S. Esse último, um modelo selvagem apto para ser utilizado nas ruas e que é fabricado a partir de um veículo projetado para a competição, o Glickenhaus SCG003, que não é outra coisa que a materialização de um sonho do milionário americano e colecionador de carros, James Glickenhaus.
Casualidade ou não, durante o último Salão de Genebra 2016, o Apollo Arrow fez sua estreia junto com o Apollo N, acompanhado pela versão de circuito do Glickenhaus SCG003, como se pode perceber na imagem. Naquela ocasião, como motivo de sua apresentação, a Apollo Automobil informava que o Arrow cumpriria com os padrões da FIA, que teria 1.000 cv de potência e 1.000 Nm de torque e nada mais.
Entretanto, agora surgem novos detalhes do superesportivo Arrow, pois tanto a Apollo como a Glickenhaus, comunicaram de maneira oficial o acordo estratégico a que chegaram os dois pequenos fabricantes. Isso se traduzirá, pelo menos do lado da Apollo, em dois automóveis. Por um lado, um Arrow radicalmente diferente ao mostrado em Genebra, propulsionado por um motor V12 aspirado e projetado para conseguir os melhores tempos em circuito, o que dá a entender que não estará homologado para seu uso nas ruas.
Por outro lado, um outro Apollo Arrow que compartilhará suas principais características com o anterior, mas que estará homologado para circular por via pública. Para a ocasião, o motor V12 deixará lugar a um bloco 4.4 V8 biturbo, que no caso do Glickenhaus SCG003S, produz 750 cv. Essa última versão, a de estrada, será apresentada em março de 2017, coincidindo com o Salão de Genebra, evento que também contará com a primeira aparição pública do esperado SCG003S.