APRESENTADO O CUMMINS AEOS, E A TESLA VAI FICANDO PARA TRÁS

É inegável que nos últimos tempos, qualquer anúncio da Tesla gera muita expectativa. Mas, apesar de toda essa febre em torno da marca, não param de surgir concorrentes para o fabricante americano de veículos elétricos. Atualmente a Tesla está trabalhando em um caminhão 100% elétrico que será apresentado muito em breve.
Mas agora, a marca com sede na Califórnia não será a pioneira nesse campo. O novo Mitsubishi Fuso eCanter é o primeiro caminhão elétrico de produção em série. Além disso, recentemente foi revelado um novo rival para o caminhão da Tesla, o novo Cummins Aeos. Nas imagens, podemos ver esse novo caminhão propulsionado por uma mecânica elétrica pura que entrará em produção em 2019.
O novo Cummins Aeos será um caminhão para efetuar entregas de mercadorias nas áreas urbanas já que contará com uma autonomia bastante moderada. Será equipado com um pacote de baterias de 140 kWh que lhe permitirá rodar até 160 quilômetros com uma só carga. Será capaz de transportar um reboque com até 22 toneladas de peso, o que demonstra parte de suas capacidades de arrasto.
Embora não tenha fornecido muitos detalhes a respeito, a Cummins planeja oferecer uma versão com maior autonomia com vários pacotes adicionais que permitirão triplicar a autonomia assinalada, alcançando os 480 quilômetros. Tampouco se descarta a comercialização de uma versão com um motor térmico funcionando como gerador para dispor de maior autonomia.
Como dito no início, o Cummins Aeos entrará em produção em algum momento de 2019. O modelo que aparece nas imagens é um protótipo que se aproxima muito da versão definitiva, embora esteja desprovido de elementos imprescindíveis, como os espelhos retrovisores externos.
Por enquanto também se desconhece o preço que terá quando for lançado.