ARIEL NOMAD APRESENTA VERSÃO TURBO COM 290 CV
O Ariel Nomad é um daqueles carros que você precisa ver para acreditar. O fato é que a aceitação do carro está sendo muito boa para um modelo tão estranho e tão divertido, um esportivo básico de alto desempenho, capaz de rodar no campo. Agora a marca britânica oferece também uma mecânica turbo com mais potência, caso alguém necessite ir ainda mais rápido em superfícies não pavimentadas.
O Ariel Nomad começou a ser comercializado com uma mecânica aspirada de 2.4 litros de origem Honda com uma potência de 234 cv. Não é fraco em nenhum sentido, pois o baixo peso do Nomad (670 kg) faz dele um verdadeiro superesportivo. A nova mecânica turbo chega com mais potência e melhor desempenho.
Toma-se como base um motor também de origem Honda, um bloco também de 2.4 litros, mas que agora chega equipado com um turbo. Os 234 cv tornam-se agora 290 cv de potência e 340 Nm de torque. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos com uma velocidade máxima de 200 km/h na versão atmosférica, o turbo é mais rápido.
O Ariel Nomad é um superesportivo que não tem medo do campo, com uma suspensão elevada e reforçada, além de um jogo de pneus off-road. É tão simples, que uma estrutura tubular faz as vezes dos arcos de segurança, enquanto que um para-brisa é a única coisa que separa os dois ocupantes das intempéries do tempo.
O Ariel Nomad com mecânica turbo será mais caro que a versão de acesso, que está venda como uma opção mais racional. O valor que separa os dois modelos são 6.000 libras, partindo de pouco mais de 30.000 libras no mercado britânico.