AS ENTREGAS DO VOLKSWAGEN ID.3 TERÃO INÍCIO EM SETEMBRO, MAS COM ALGUMAS FUNÇÕES AINDA DESATIVADAS

A Volkswagen teve que demorar mais do que o previsto com as entregas do seu carro elétrico ID.3. Isso pelo fato de ter tido que enfrentar uma série de problemas relacionados com o software do veículo. Estes incidentes, somados aos problemas relacionados com a pandemia pelo coronavírus, atrasaram consideravelmente a chegada do carro elétrico da Volkswagen.
No entanto, os problemas parecem estar ficando definitivamente para trás. A situação sanitária na Europa já se encontra mais controlada e o fabricante alemão teve tempo para gerenciar os problemas de software, de modo que estão ultimando os detalhes para o esperado lançamento daquele que será o primeiro modelo desta nova linha de carros puramente elétricos da nova família ID.
A chegada do novo Volkswagen ID.3 aos concessionários europeus está prevista para os primeiros dias do próximo mês de setembro. O elétrico da marca alemã iniciará finalmente sua jornada comercial, inicialmente em uma série especial para celebrar o lançamento, que foi batizada como ‘ID.3 1st’.
A ‘Primera Edição’ do VW ID.3 virá com motor de 200 cv e uma bateria de 58 kWh, que lhe proporciona uma autonomia de 420 km, de acordo com o ciclo de homologação WLTP.
No entanto, nesta primeira etapa os clientes receberão suas unidades com um equipamento que não estará completo, já que algumas das funções do carro foram deliberadamente desativadas.
Entre as funções que não estarão disponíveis nesta primeira etapa se encontram o sistema de reprodução de informação no Head-Up Display e a função App-Connect. No entanto, a Volkswagen confirmou que estas funções estarão disponíveis posteriormente graças a uma atualização no software, mas estas melhorias chegarão no início de 2021.
Entretanto, os clientes poderão optar por receber seu carro novo mais adiante, já com todas as funções de equipamento devidamente instaladas, embora as entregas sob esta modalidade aconteçam a partir do quarto trimestre deste ano de 2020.