AS VERSÕES JOHN COOPER WORKS DA MINI TERÃO UM FUTURO ELETRIFICADO

A MINI se encontra imersa em pleno processo de revolução interna. Um processo que passa irremediavelmente por elevar sua aposta na eletrificação. Nesse momento a marca conta com somente dois veículos eletrificados em sua linha. Por um lado, temos o MINI Cooper SE Countryman ALL4, seu primeiro e único híbrido plug-in. E por outro, surge o MINI Cooper SE, o único modelo 100% elétrico comercializado pela marca britânica.
Essa situação mudará nos próximos anos. O processo de eletrificação afetará a todos os modelos e níveis da linha MINI. Há aproximadamente um mês surgiram algumas enigmáticas e interessantes fotos flagrantes, que mostravam descoberto um MINI John Cooper Works GP totalmente elétrico. Agora, a própria marca revelou os detalhes desse veículo de testes.
A evolução da linha de modelos MINI se concentra na imparável expansão da mobilidade elétrica. Uma evolução que também abre novas e interessantes possibilidades para a versão John Cooper Works. As próximas plataformas dos modelos MINI permitirão a criação de modelos de desempenho extremo e com tração elétrica. Agora, não será um futuro 100% elétrico, pois a MINI continuará apostando, de maneira acertada, nos motores a combustão.
Após o lançamento do MINI Cooper SE, em poucos meses 10% das vendas totais da MINI corresponderam a veículos plug-in, tanto híbridos como elétricos. Agora, a empresa está pronta para realizar o seu próximo e ambicioso passo, o desenvolvimento dos modelos elétricos John Cooper Works.
Bernd Körber, Diretor da marca MINI, destacou a possibilidade de combinar a experiência de condução oferecida pela marca com a mobilidade elétrica: “Com o MINI Electric, mostramos como prazer de dirigir típico da marca e a mobilidade elétrica podem ser combinados. Agora é o momento de traduzir a paixão pelo desempenho da John Cooper Works à eletro-mobilidade. Por isso estamos trabalhando no desenvolvimento de conceitos para modelos elétricos John Cooper Works”.
A possibilidade de chegarmos a ver um MINI John Cooper Works Electric nos concessionários é muito real. E se materializará em não muito tempo. Körber confirmou que os modelos John Cooper Works continuarão apostando nos motores a combustão convencionais. No entanto, a eletrificação ganhará terreno: “Os modelos John Cooper Works com motores a combustão convencionais seguirão tendo um papel importante, para assegurar-nos de que estamos atendendo os desejos e necessidades dos entusiastas em todo o mundo. Com este novo enfoque colocando o foco no motor elétrico, também estamos criando a oportunidade de afinar mais do que nunca o perfil diferenciado da marca John Cooper Works”.
A MINI estabeleceu um objetivo muito claro na hora de desenvolver modelos JCW de mecânica totalmente elétrica: conseguir uma mistura perfeita entre sustentabilidade, desempenho e paixão pela condução.